20 de novembro de 2016

Estou seguindo em frente.


Oi gente tudo bem? Estou aqui pra atualizar o blog e falar mais um pouco como anda minha alimentação etc e tal.
Tem quase 30 dias que estou na low carb, pois, acabei me enrolando pra retornar na consulta, tive que remarcar, sendo assim estou mantendo essa alimentação que por sinal eu me adaptei bastante.
Uma vez ou outra eu como um pedaço de bolo, sendo de farinha de arroz (que eu mesma faço), ou uma batata doce, aipim que está na dieta. E esses dias comi uma tapioca.

Não é fácil perder peso, tem que se esforçar abrir mão  de um doce, digo isso com certeza, enquanto estava nessa de beslicar um doce etc só mantinha o peso e não consegui mudar.
Tem que procurar um especialista em nutrição, fazer exames, saber suas taxas etc.
Algumas pessoas me perguntaram porque e o que me fez engordar.
Eu digo que a responsável foi eu mesma, porque quando não queremos encarar os problemas ou mudanças arrumamos alguma coisa pra compensar. Eu usei a comida pra compensar a falta do meu pai e algumas mudanças. Nunca havia chegado á  96,00kls era como se estivesse em um sono e meio que esquecendo que poderia ser encarando a obesidade como parte da vida, tipo depois dos 40 todo mundo engorda, mas na minha mente eu pensava isso não é certo, tem muitas pessoas com mais de 40 que praticam esporte etc, meu sonho é comprar um stand up e teve uma vez que fui em búzios e tentei subir em um desses e não tive forças devido o peso do corpo. Infelizmente o excesso de peso não te deixa fazer muita coisa. Eu sempre gostei de praia, de fazer atividade física e estava me vendo cada dia mais parada e sem animo até pra sair. Ou eu mudava ou aceitava minha condição de vida e me preparava pra entrar nos 50 anos tomando remédios pra pressão ou insulina. Eu decidi mudar mas como um viciado assumi meu papel e procurei ajuda. Um ano e quatro meses, já era pra estar com 68 quilos, porém está sendo um processo lento e que será duradouro. (enquanto Deus me permitir eu estarei cuidando da minha saúde).

Não tem formula mágica pra emagrecer da noite pro dia, o que tem que ser feito é mudar os hábitos, horários e procurar ajuda medica e fazer uma atividade física.

Muitas vezes esperamos que as pessoas nos façam algo ou digam algo que queremos, mas isso não é bem assim, mais da metade vai te ofender e vão te decepcionar isso é normal, faz parte da vida. E enquanto ficamos nessa de mimi a vida não segue seu caminho e vc não vai a lugar algum.
Já viu pessoas que vc fica uns anos sem encontrar e quando encontram elas estão na mesma vida, mesma rotina? Não evolui em nada, os mesmo assuntos as mesma piadas e nada acontece? Então, eu estava assim a mesma rotina e eu decidi mudar.
No livro de  Romanos na bíblia, tem um texto que fala que devemos renovar nossa mente, quando renovamos nossa mente, mudamos pensamentos, passamos a ter um visão positiva da vida e tudo que nos cerca, passamos a compreender pra que viermos ao mundo e qual nosso papel.
Quando vc muda, algumas coisas boas e ruins vão acontecer, amizades, trabalho etc tudo vai tomando um lugar diferente na sua vida.
Eu decidi mudar, busquei ajuda, fui em frente, aprendi a me alimentar.

Uma dica que dou pra todos é cortar os alimentos industrializados.

Corte o glútem, açúcar, leite  e farinha branca da sua vida.
Use gordura animal e não a vegetal.
Limão em jejum, água com limão.
Como muita salada.
Beba muita água.
Esqueça os refrigerantes
Bebida alcoólica nem pensar
E procure um nutricionista e faça musculação



Esse vestido é tamanho M.




Diferença do rosto.

Estou feliz e me esforçando pra continuar nesse projeto de vida, enquanto Deus me permitir estarei lutando.


Seja a pessoa que você quer ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário