19 de novembro de 2012

Segunda-feira

 Final de semana mais que prolongado, cidade cheia, carro, transito lento, gente muita gente, eu saí somente no sábado mesmo assim pra ir no mercado fazer uma comprinha básica, depois dei uma volta de carro pelo centro e praia do forte. Passei o feriado editando fotos do casamento e daqui algumas horas vou levar pros noivos escolherem qual vão ficar, eu gostei muito espero que eles também gostem, estou muito feliz com a fotografia, mesmo com todas as dificuldades estamos devagar fazendo um bom trabalho com dedicação e amor, quero muito seguir em frente, mas sei que é devagar, nada acontece da noite pro dia, Deus no controle e tudo da certo. Sou dependente de Deus, as coisas vão seguir em frente, mas tudo no seu devido tempo.

REEDUCAÇÃO; Sexta-feira fui me pesar, a balança marcou 82kls fiquei bem animada, estou conseguindo algum resultado, tem hora que me bate uma deprê mas logo passa. Caminhada e comendo pouco.

Esses dias fiquei muito chateada com algumas situaçãoes, porque  falei umas coisas que penso e meu esposo não gostou, engraçado que parece que ele não sabe que sempre fui assim, prefiro falar do que ficar guardando coisas eu disse a ele que não confiava em uma certa pessoa que ele tem muita consideração ai foi motivo pra ele ficar com raiva. Meu marido é uma pessoa muito amiga e prestativa e geralmente muitas pessoas gostam de ficar pedindo a ele pra fazer coisas, muitas vezes ele deixa de estar conosco pra ir ajudar, eu não me importo, até acho certo, só que tem pessoas que abusam dessa boa vontade dele e ele muitas vezes não percebe. Esses dias uma prima ligou pedindo pra ele ir ajudar a procurar o passarinho da filha que sumiu, eu achei um absurdo, fala sério, parece que não tem o que fazer ou esquece que meu esposo é casado e tem família, se fosse uma doença ou algo parecido, mas passarinho, fala sério. As pessoas tem essa mania de ficar pedindo favores, eu cortei isso, acho que devemos ajudar uns aos outros mas esse negocio de faz isso pra mim, faz aquilo, me leva aqui, foi subindo eu desabafei é um tal de gente pedir pra levar não sei a onde de carro, (festa, igreja e etc) eu não sou orgulhosa, se eu necessito de algo que não posso resolver sozinha eu recorro as pessoas amigas, mas exploração vai além. E o mais engraçado é que ninguém lembra de nos ligar pra saber se estamos bem se necessitamos de alguma coisa, ou simplesmente pra dizer como vai. Só ligam pra gente pedindo pra fazer um favor, isso desde da época que frequentávamos templo religioso, era um tal de pedir pra fazer as coisas, levar aqui e ali. Na realidade como disse um pastor conhecido quem perde são essas pessoas intereceiras, porque quando a gente faz algo pra alguém com o coração tudo muda. Eu sempre ajudo quem necessita, só fico triste com esse tipo de gente que só tem amizade com você por interesse. Eu já aprendi a identificar esse tipo de gente são como ratos se espalham facilmente, adoram bajular, se disfarçam de solidários e compassivos, mas tudo com segunda intenções eu te ajudo mas você tem que me ajudar. Ainda bem que conheci a Cristo e tento viver o evangelho e acabo perdoando. Mas tem horas que a gente se ira, com essas situações. 
Eu aprendi a conviver com o que tenho e com as minhas limitações, procuro evitar ficar pedindo as pessoas para fazerem coisas pra mim tento ao máximo não ultrapassar o limite da amizade e virar abuso.

Chega de falar, tenho que levar as fotos do casamento. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário