14 de fevereiro de 2012

Medo de subir na balança

Verdade, to com medooooo de subir na balança, hoje na hora do almoço no trabalho fui na farmácia  eu e minha amiga Patrícia na hora que vi a balança me deu um medooooooo, flei não vou pesar de jeito nenhum.
Decedi que só vou pesar depois do carnaval. Minhas roupas estão mais folgadas acho que devo estar com uns 79kls(eu creioooooooooo).

Semana que vem carnaval.
Falando em carnaval quando era adolescente gostava de ir a bailes etc, mas depois que conheci o que é ser cristã deixei de participar e não sinto falta, olha que eu moro no litoral, eu sempre digo que Deus te sustenta em tudo, as coisas do passado perdem a graça e você vive o hoje. (claro que tudo que vivi antes de conhecer a Cristo foi importante para eu amadurecer, tem gente que diz que se  arrende de muita coisa que fez, eu digo que eu não, porque tudo que fiz eu sabia que estava fazendo, não vejo desculpas pra isso, fiz e pronto, meus pecados já foram perdoados). Quando conhecemos o amor de Cristo entendemos como é ser um cristão, sou uma pessoal normal, saio, vou a praia, cinema, teatro, restaurante e etc, porém muitas coisas  sei que não vão me acrescentar em nada e ainda podem me afastar da comunhão com o Senhor, eu simplismente digo NÃO!!!!!!!.

RA, estou caminhado três vezes por semana, saio as seis da manhã e volto as sete, caminho na beira da praia do forte (Cabo Frio) eu e minha filha.  Bom demais da conta!!!!!!!! Sempre fiz isso quando morava perto da praia, mas depois que mudei ficou mais difícil. Agora eu tenho que ir de carro até o Forte, mas nada impossível, o problema que antes eu estava deprimida e sem vontadade de lutar contra o peso, mesmo meus amigos e familiares dizendo que eu deveria caminhar fazer uma atividade físíca etc e tal, mas nada adiantava, parece que é pior, quanto mais falam é pior ai que não ia mesmo. Tive que ter muita força e determinação, coloquei tudo diante de Deus pedi a ele forças pra mudar, e há três semanas eu decidi mudar. A reeducação é um conjunto, mudança na alimentação, comportamento e pensamento. Temos que pensar magro.  Eu voltei a ler artigos sobre alimentação em sites e revistas ler blogs, voltei a ter um blog, fiz uma assinatura em um site de emagrecimento http://www.dietaesaude.com.br/ rezumindo buscando ajuda pra seguir adiante, muitas vezes pensei em parar com tudo, alimentação, blog e etc e conformar com a gordura, mas no fundo eu não suportava a ideia que chegar aos 47, 50,... anos obesa, eu escolhi mudar e estou mudando devagar, um quilo ali, outro aqui, que leve seis meses, ou mais, o que impirta é que eu consiga. Hoje começo a  vizualizar algum resultado, as pessoas comentam que estou emgrecendo, minha pele está mais bonita e já consigo fazer minha unha do pé coisa que não fazia a muito tempo, porque não conseguia ficar abaixada, muito menos cruzar as pernas, ( muito bom rsrsr), parece besteira, mas pra quem perde peso isso é o máximo!
Minha alimentação tá bem balanceada to comendo de tudo bem pouco, hoje comi salada de alface tomate, couve, umas batatas fritas e bife de boi, depois comi uma rapadura, no lanche da tarde um pão integral na chapa e agora a noite fou jantar( arroz, feijão, frango ensopado, quiabo e angu).

Acho que devo começar a fazer o curso de fotografia agora no mês de Março, to bem anciosa pra começar.
To amando a fotografia,um talento que estava escondido dentro de mim e  hoje com toda clareza consigo identificar isso. Quando começamos a moldar nossa vida conforme Deus quer, nossos talentos vão sendo descobertos e começamos a compreender o que Deus quer de nós .

Vou ficando por aqui
Um abraço um beijo e um queijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário