29 de outubro de 2012

Inveja

Um sentimento maligno que muitas pessoas tem e não sabem, porque acham que são apenas pensamentos, mas no fundo esses pensamentos tomam a mente e o coração da pessoa e acaba gerando atitudes e ações baseadas naquilo que viu, leu ou ouviu. Eu quero isso, fazer assim igual a fulano, comprar assim e muitas coisas.Várias vezes as pessoas confundem a inveja com a atitude de seguir um exemplo. Hoje cedo, eu abri a palavra de Deus e me deparei com o texto de provérbios do sentimento de inveja, sei que Deus estava também falando comigo, pois muitas vezes eu fico me perguntando nossa, fulano já consegui montar seu estúdio e tal, logo passa, mas Deus conhece nosso coração e nos adverte. Fico feliz porque sei que o Espírito Santo fala comigo e me alerta das atitudes, pensamentos e comportamento errado. Esse tipo de sentimento é destrutivo, ele teve ser expulso da nossa vida. Deus permite essas coisas pra nos forjar pra mudar nossa atitude.
Cada dia procuro mudar, ainda tenho muita coisa pra ser organizada dentro da vontade de Deus.
Ultimamente muitas pessoas que conheço tem esse comportamento de inveja, as vezes a pessoa não sabe que tem, mas tem.
Graças a Deus não tenho esse sentimento, mas já pude experimentar um pensamento de inveja e vi o quanto é ruim.
O inimigo de Deus aproveita desse sentimento pra criar confusões, fofocas, brigas e até a morte.
Devemos orar e pedir a Deus pra tirar esse sentimento de nós.
Se deixar levar pro sentimentos vamos morrer.
Deus nos guarde.

Reeducação Alimentar: Estou mais dedicada e com determinação de chegar lá, mesmo com toda inveja e toda oração contraria vou conseguir, porque Deus tá dando força.
Final de semana churrasco do vereador Adriano, não comi carne, porque estava doida pra tomar um sorvete, fazia uns cinco meses que não tomo, ai, fiquei apenas no refrigerante e na banana com canela, apenas uns pedacinhos. Em casa; comi bolo, arroz, feijão, linguiça, pão integral, frango assado, quibe assado, tudo muito pouco.
faltam quase quatro meses, somente perdi três quilos, tem hora que fico decepcionada, mas sei que são atitudes erradas, de mais de quatro anos, leva um tempo pra perder, que seja um quilo por mês, mas eu quero acelerar esse processo e chegar na minha meta em fevereiro de 2013, sai inveja, fora em nome de Jesus!!!!!!

Fotos; Cabo Frio, roça, família, RA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário