14 de setembro de 2011

Hoje em dia estamos vivendo o que está escrito na palavra que nos últimos dias o amor se esfriaria das pessoas, e como isso é real a todo momento estorias, noticiarios sobre mortes, acidentes, maldade, corrupção e etc, e com o passar dos anos isso só vai aumentando. Temos que ter consciência e crêr que Jesus está voltando que os sinais estão cada dia mais evidentes. Basta permanecermos fazendo a vontade de Deus.
Muitas pessoas estão cegas espiritualmente, vivendo na religiosidade, devemos amar primeiramente a Deus obedecer a sua palavra, tudo que é contra a palavra de Deus é contra Deus. O Senhor está separando o seu povo. Temos que orar mais, jejuar mais, clamar mais e buscar a santificação, dizendo não a nossa carne todos os dias. Confiar em Deus primeiramente.
Vigiai, pois em todo o tempo, orando , para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem. Lucas 22-36.
Sou cristã batizada com Espírito Santo de Deus, convertida genuínamente, feiel a Deus e sua palavra, procuro viver segundo a vontade de Deus, mesmo sabendo que minha carne grita, mesmo sabendo que sou uma pecadora, mas por causa do sacríficio de Jesus a missericórdia me alcançou.
Por amar a Deus resolvi mudar acabar com glutonaria, cuidar da saúde, comer para alimentar o corpo e não para me satisfazer.
E olhai por vós, ara que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque vira como um laço sobre todos os que habitam na face toda a terra. Lucas 21-34-35

Glutonaria;
Tanto as origens como as conseqüências da glutonaria são bem mais sérias. Dedicada à gratificação do apetite, a glutonaria procede de um terrível vazio e leva a um terrível vazio que – não importa quanto nos empanturremos – nunca é preenchido. As pessoas comem em demasia para compensar o vazio emocional. Contudo, comer em demasia nunca compensa. A barriga está cheia, mas o coração está oco. A glutonaria engana, como todos os outros vícios. Nossa condenação se torna esta: “Somos o que comemos”.

“A glutonaria é pecaminosa, em todas as suas formas, pois representa um grau de amor próprio autodestrutivo” Karl Menninger

 "As obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, BEBEDICES E GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21 fetiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, BEBEDICES E GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21

GLUTONARIA; Não se caracteriza apenas por comer bastante, pois o bastante para um Organismo não é necessariamente bastante para outro e sim por ter a comida como sua Fonte de prazer.
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10.31

As pessoas se tornam glutões e beberrões quando desperdiçam suas forças e sentimentos, e se disponibilizam a serviço da carne. Não há neles disposição em servir ao senhor, pois ao senhor deve-se um comportamento moderado, inclusive no comer e no beber.

"Quando te assentares a comer com um governador, atente bem para o que se te pôs adiante. E Põe uma faca à tua garganta, se és homem glutão. Porque o beberrão e o comilão cairão em pobreza..." Provérbios 23.1,2 e 21

Comer exageradamente é um sinal de deselegância e se torna um pecado contra Deus porque os comilões e beberrões caem em pobreza, prejudica sua própria saúde e a de sua família e se não alimentam, na maioria das vezes, com o Espírito Santo.

Devemos ter temperança, ou seja, “viver bem” com a alimentação, pois o equilíbrio é o segredo de uma vida que glorifica a Deus, nessa área. Deus deu como bênção a alimentação, e devemos desfrutá-la com moderação, pois a alimentação é o manjar dos fiéis. (1 Timoteo 4.3)

Todas as coisas nos convém, mas nem todas nos são lícitas. Então procure sempre alimentar com o Espírito Santo, pois ele é o verdadeiro alimento e fuja das aparências do mal. Seja um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário