16 de abril de 2012

Preparando pra caminhar

Boa noite, bom dia, boa tarde!!!

Bem vindo ao meu blog.


Gente hoje marquei de caminhar, tinha combinado com uma amiga que também quer perder peso, mas ela furou ai já viu bateu o desânimo, mas amanhã sem falta eu vou com ou sem minha amiga Anne.
O processo de RA pra uns é rápido pra outros é demorado. A primeira vez que fiz RA consegui logo, logo perder peso. Também estava em uma fase muito boa da vida, meu pai estava vivo, não teve tanta coisas me rodeando. Desta vez teve muito fatores que contribuíram para meu sedentarismo, sei que a culpa é toda minha.
Oro a Deus pra me dar forças mas também sei que eu tenho que querer mudar e meus pensamentos tem que mudar também.
Estou lendo um livro sobre emagrecimento Alpha-mind, onde aprendemos que o ato de comer está relacionado com nossas frustrações, alegrias e tristezas e que nosso cérebro controla esses sentimentos gerando em nós a vontade de comer
                  Etapas do emagrecimento;
*1- Reconhecer que se continuar com excesso de peso vai sofrer problemas de saúde física e emocional.
*2- Atitude e mudança
*3- Determinação
*4- Ação direta ataque ao foco principal
*5- Manutenção.


"Ao consumir em excesso alimentos que a engordam, você está na verdade, tentando substituir sub conscientemente algo que lhe faz falta (amor,carinho, segurança) pelo prazer de comer." (do livro Alpha-Mind).

Minha alimentação tá bem tranquila o que está me faltando é exercício físico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário