11 de outubro de 2011

Mantendo a linha

Boa noite, mais um dia firme na RA seguindo em frente, escrevendo pra emagrecer.
 Amo escrever não sou boa nisso mas vou levando, melhor escrever do que ficar comendo. Ultimamente estava escrevendo e comendo.
Quando tinha  o outro blog da uol com o mesmo nome, realmente eu escrevia e não comia besteira, levei a sério o processo de emagrecimento, busquei manter a linha, mas como disse antes devido sérios fatores sociais, comportamentais e religiosos descuidei de tudo. Em Eclesiaste 3- diz que tudo tem um tempo determinado. Hoje compreendo que tudo tem que ser no seu tempo, horário, lugar etc, o reino de Deus é organizado, se somos imagem e semelhança de Deus temos que ser organizados, cuidadosos, limpos, saudáveis e etc. Aprendi a duras pena que a saúde tem que ser levada á sério, que temos que ter hora pra tudo. Eu vivi um bom tempo fazendo coisas que no fundo prejudicaram a minha saúde. Graças a Deus consegui despertar e ver o que estava fazendo com meu corpo.

O que comi hoje: Pão de sal integral com queijo, requeijão cremoso e café com leite desnatado, vitamina de frutas poderosa, um micro pedaço de pão de sal com um micro pedaço de mortadela e um copo de café com leite.Vitamina de frutas poderosa. Uma laranja e uma banana, e agora á noite um pedaço de pão de sal, pão doce, pão light queijo minas e  duas fatias de presunto de frango. 

                                       Lanche de hoje a noite

Tava pesquisando na net hoje cedo sobre a diferença de gula e fome.
A fome é a vontade de se alimentar, seu corpo da sinal de alerta, ( no popular, barriga roncando, tremedeira, dor de cabeça, tonteira, mal estar........) o organismo desperta que necessita de alimento para manter o bom funcionamento.
A gula nada mais é que a vontade de comer algo sem que o corpo sinalize. Exemplo a pessoa saciou a sua fome, mas mesmo assim ainda insiste em comer doce, etc. Mesmo tendo saciado a fome a pessoa ainda assim come .
É ai que eu entro, quantas e quantas vezes,acabei de almoçar e sem fome alguma repetia duas ou até mais vezes, quando não atacava os doces.
Gula é obra da carne.


Bjs Obrigada pela visita



Nenhum comentário:

Postar um comentário